DestaquesGERAL

Coletivo Multiplicidade avalia resultados da campanha do Setembro Amarelo

Imagem ilustrativa. Foto: Coletivo Multiplicidade

O mês de setembro se encerrou, mas não a necessidade de debater e prevenir o suicídio. Como ainda vivemos em meio a uma pandemia, embora a maioria pareça ter se esquecido desse fato, o Coletivo Multiplicidade, que organiza campanhas de conscientização constantes em Picos, trabalhou a temática do Setembro Amarelo utilizando principalmente as redes sociais. Ao longo do último mês eles divulgaram peças para stories e status do Instagram, mostrando que o trabalho de prevenção estava vivo.

Um dos coordenadores do coletivo, Edmar Ferreira, comemorou a adesão das pessoas a essa temática sempre atual. “Avaliamos de forma bastante positiva, sobretudo por observarmos a adesão do público à campanha. Por entenderem a importância do tema e compartilharem as peças ajudando a disseminar essas informações”, declarou.

A utilização das peças publicitárias para o Instagram se justifica uma vez que a população usa essa rede social constantemente. “Aproveitando que são recursos bastante usados pelas pessoas, a gente usa essa estratégia para repassar essas informações sobre os temas”, comentou.