O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), de Picos, publicou nesta segunda-feira (09), a Relação Final de Inscritos para o Processo de Escolha Suplementar Indireta de Suplentes do Conselho Tutelar referente ao mandato 2024–2028.
O certame é regido pelo Edital Nº 001/2026 e segue as diretrizes da Lei Municipal nº 2.691/2015 e do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Ao todo, cinco candidatos tiveram suas candidaturas e registros deferidos pela Comissão Especial Eleitoral, são eles: Ângela Maria Diniz da Silveira, Dayane de Lima Sousa, João Batista Alves Pereira, Mardonia Holanda Leite e Maria do Amparo Bezerra.
A Comissão Especial Eleitoral reforça a convocação de todos os candidatos listados para a etapa de capacitação, que possui caráter obrigatório e eliminatório.
A presidente da Comissão Especial Eleitoral, Maria Thaís de Jesus Sousa, frisa que o não comparecimento ou a participação parcial resultará na eliminação automática do Processo Suplementar de Escolha Indireta.
A referida capacitação acontecerá nesta terça-feira (10), no horário das 08h às 10h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que funciona no prédio do Conselho Tutelar Municipal de Picos, localizado na Rua São Sebastião, Nº 990, Bairro Canto da Várzea.
Relação dos inscritos





