DestaquesGERAL

Chapa 2, encabeçada por Vidone Martins, vence eleição para presidência do SINDSERM de Picos

Fotos: Jailson Dias

A Chapa 2 – “Um sindicato para todos”, encabeçada pelo professor Vidone Martins, venceu a eleição para a presidência do SINDSERM de Picos realizada nesta quarta-feira (20). O processo eleitoral teve início às 8h00 e se estendeu até as 17h00. O resultado oficial foi divulgado por volta das 19h. Segundo dados da Comissão Eleitoral, 701 servidores compareceram às urnas. A Chapa 2 recebeu 453 votos, enquanto a Chapa 1 – “Renovar e avançar sempre, retroceder jamais”, liderada pela professora Edna Moura, recebeu 248 votos, uma diferença de 205 votos. O mandato da nova diretoria do sindicato é válido para o triênio 2021-2024 e a posse está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro.

Em entrevista ao Boletim do Sertão, Vidone Martins declarou que todos os 21 integrantes da nova diretoria já vinham se articulando e conversando há muito tempo. Ele enfatizou que a vitória foi de todos os servidores e que dará seguimento às propostas que haviam sido apresentadas anteriormente quando a candidata era a professora Adnaid Rufino.

Momento do resultado. Foto: Jailson Dias

“Tem que haver alternância de gestão, se essa gestão da Lenice foi boa, vamos querer fazer um trabalho melhor ainda”, frisou.

Sobre a relação com a gestão do prefeito Gil Paraibano (PP), Vidone declarou que prezará pelo diálogo para que os objetivos dos servidores sejam alcançados.

Vidone Martins. Foto: Foto: Jailson Dias

Após a divulgação, da calçada da sede do SINDSERM, a professora Edna Moura parabenizou o líder da chapa 2 e afirmou que continuará ajudando o sindicato. “Eu parabenizo o Vidone, eu o conheço e a sua atuação, então desejo muita sorte a ele, e o que eu puder ajudar e contribuir como servidora, não mais como diretora, eu vou fazer”, declarou.

O nome do professor Vidone foi registrado junto a Comissão Eleitoral como cabeça da Chapa 2 na terça-feira (19), uma vez que a liderança inicial, Adnaid Rufino, teve a sua candidatura impugnada sob a alegação de que havia exercido cargo em comissão em 2020.

Edna Moura cumprimenta Vidone

Bastante emocionada, Adnaid Rufino declarou que a avaliação do pleito foi positiva, pois houve um trabalho de grupo envolvendo servidores da Administração, Saúde e Educação de Picos. “Então hoje aqui prevaleceu a soberania, o voto, os eleitores, tivemos uma boa representatividade, então isso é o resultado do querer do filiado”, declarou.

Adnaid disse ainda que se sentiu injustiçada por não ter podido disputar o pleito, e que após deixar a direção do SINDSERM há dez anos continuou fazendo um trabalho de diálogo com os servidores. “Todos os documentos que eu coloquei, a presidente era para ter sido de fato e de direito eu, mas tanto faz estar na linha de frente como não, me sinto representada por eles”, declarou.

Adnaid Rufino. Foto: Foto: Jailson Dias

Adnaid Rufino recorreu da decisão da Comissão Eleitoral na justiça, alegando dentre outros fatos que jamais recebeu adicional em seu contracheque nem foi nomeada para cargo em comissão. Ela afirmou que aguarda a decisão da justiça.

Diretoria

Presidente: José Vidone da Silva Martins
Vice-presidente(a): João Antônio de Sousa
Secretária Geral: Shearley Lima Teixeira
Diretor Financeiro: Josimar Elpídio de Brito
Diretor do Patrimônio: Jonilei Batista Soares
Diretor Jurídico: Joel Moura do Vale
Diretor de comunicação: Rafael José da Silva Santos
Diretor Parlamentar, Intersindical e de Estratégia Sindical: Cleuber dos Santos
Diretor Social, De Recreação, Desporto e Lazer: Antônio Benevaldo dos Santos
Diretor de Relação De Trabalho e de Seguridade Social: Edinalda Maria Dantas dos santos
Suplente: Ana Célia Rêgo De Carvalho
Suplente: Franciane Braga Fontenelle
Suplente: Erica Barros Beserra
Suplente: Carlos Alberto Galdino
Suplente: Antônio Júnior Nunes Morais