DestaquesGERAL

Celso Barros recebe Título de Cidadania Picoense e ressalta amizade com o advogado Dr. Júnior

O presidente da OAB – Seccional do Piauí, Celso Barros, recebeu, em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (18), o Título de Cidadania Picoense entregue pela Câmara Municipal de Picos. A proposta foi apresentada pelo vereador Eriberto Barros (PP) e aprovada por unanimidade por todos os demais parlamentares. Em entrevista ao Boletim do Sertão, Celso Barros ressaltou a parceria com o conselheiro estadual da OAB, advogado José Urtiga de Sá Júnior – o conhecido Dr. Júnior-, que articulou a concessão da honraria.

“A minha amizade com o advogado José Urtiga de Sá Júnior começou há 30 anos, e frutificou para outras amizades, culminando nesse título de cidadania que eu guardarei para toda a vida. Nós sempre nos ajudamos mutuamente, e há muitos anos estamos fazendo ações nas faculdades Uespi e R.Sá, nos fóruns, nas delegacias, na penitenciária”, frisou.

No seu discurso de agradecimento na tribuna do plenário Vereador Pedro Barbosa, Celso Barros endossou a amizade de 30 anos com o Dr. Júnior, desde os temos de estudantes de direito em Fortaleza – CE. A partir de então, Celso Barros se tornou amigo do empresário Raimundo Filho – também formado em direito – e da “comunidade picoense” na capital cearense.

“Daí a nossa amizade (com o Dr. Júnior) teve início e perdurou até hoje e me veio a vontade de conhecer a cidade de Picos”, declarou o presidente da OAB.

O Dr. Júnior informou que articulou o Título de Cidadania Picoense para Celso Barros  tendo em vista o trabalho desempenhado pelo presidente da OAB em favor de Picos.

“Nós sempre estivemos na política da OAB juntos e ele é uma referência, tendo em vista que sempre lutou pela advocacia picoense, pois ele trouxe a reforma da sede da OAB e do clube dos advogados, então é uma homenagem justa que o Dr. Eriberto Barros requereu da Câmara, mas uma solicitação nossa, porque ele merecia”, comentou o Dr. Júnior Urtiga.

Dr. Júnior Urtiga disse ainda que comunicou a Celso Barros que proporia a homenagem durante uma das reuniões do Conselho Estadual da OAB. “Então, hoje ele é um cidadão picoense de coração e esperamos que ele se dedique mais ainda a nossa cidade”, declarou.

Sobre o trabalho na OAB/Piauí, Dr. Júnior salienta o grande número de picoenses no conselho, além dele, Dr. Júnior, também fazem parte os advogados Herval Ribeiro, Damásio de Araújo Sousa, Andreya Lorena e Adriano Borges. Na diretoria está presente o advogado e procurador jurídico da Faculdade R.Sá, Alderi Martins, que ocupa a Secretária-Geral Adjunta.

Dr. Júnior Urtiga e Celso Barros

Presenças

Marcaram presença ainda na sessão o empresário Raimundo Filho; a vice-diretora da Faculdade R.Sá, Roberta Mara de Deus Urtiga; Auderi Martins; o presidente da OAB de Picos, Maycon Luz; os advogados Espedito Neiva; Macedo Júnior; Herval Ribeiro; Damásio Araújo e Andreya Lorena.

Raimundo Filho e Roberta Mara
Auderi Martins