A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde desta quinta-feira, 03 de fevereiro, a Sessão de abertura do Ano Legislativo 2022. A sessão foi conduzida pelo presidente do legislativo picoense, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). O prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), fez a leitura da mensagem do Executivo Municipal.
O presidente da casa, disse que acredita na união dos poderes para conseguir maiores benefícios. Chaguinha ressaltou ainda, que estará trazendo o debate para o legislativo em busca de um resultado satisfatório para a cidade.
“Nós acreditamos que teremos um ano de grandes resultados de grandes projetos para nossa cidade onde estaremos trazendo o debate para a Casa Legislativa a fim de conseguir um resultado satisfatório para a nossa cidade. Vamos abrir o espaço para os encontros com as comunidades, com as entidades de classe que queiram discutir problemas com a Câmara Municipal e estamos aqui abertos para melhorar essa relação entre o Poder Legislativo e a população, e o Poder Legislativo e o Poder Executivo assim como com o Poder Judiciário queremos estar unindo os Três Poderes em torno de maiores benefícios para nossa cidade” disse Chaguinha
O prefeito Gil Paraibano, na leitura da mensagem, destacou ações realizadas em 2021 e traçou metas para o desenvolvimento local no ano de 2022. Além disso, o gestor defendeu a harmonia entre os poderes.
“A independência e a harmonia entre os poderes, são princípios fundamentais para o fortalecimento e o avanço da Democracia, e devem ser cada vez mais respeitados, a fim de que possamos alcançar os objetivos para os quais fomos eleitos, sobretudo o de promover o bem de todos os cidadãos picoenses, garantindo a eles dignidade, desenvolvimento e o pleno exercício dos direitos sociais e individuais. Que este Ano Legislativo que se inicia seja de paz, de muito trabalho, de esforços conjuntos e de união em prol de nossa amada cidade” finalizou.
Na ocasião também estiveram presentes a vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, e os vereadores Pedro Pio, Toinho de Chicá, Dalva Mocó, Afonsinho, Filomeno, Maté, Eriberto Barros, Evandro Paturi, Valdivia, Wellington Dantas, Hugo Victor e Zé Luis, além de secretários do executivo municipal.
Fonte: ascom