DestaquesPolítica

Beel da Silva tem candidatura para deputada estadual homologada na convenção do PT

Beel da Silva, ex-Coordenadora Territorial da Superintendência de Direitos Humanos da SASC no território do Vale do Guaribas e suplente de Vereadora em Picos, teve a candidatura para Deputada Estadual homologada durante a convenção do Partido dos Trabalhadores, realizada na tarde do último sábado, 23, no Atlantic City Club, em Teresina, que contou com a participação de mais de 30 mil pessoas.

“A nossa intenção em colocar o nome e a militância à disposição nas eleições de 2022 é para que população piauiense tenha uma alternativa concreta à política tradicional do nosso estado. Temos uma longa trajetória de luta em movimento popular e avaliamos que este é o momento de nos apresentarmos com um projeto que pauta políticas públicas para as mulheres, para as juventudes e para a população LGBTQIA+, a partir de políticas públicas de educação e saúde, principalmente. E sendo assim, o Partido fez o chamado e nós atendemos. Pessoalmente, estou muito feliz em poder apresentar um novo jeito de fazer política para o povo do Piauí. Quero mostrar que é possível construir uma sociedade sem preconceito, sem intolerância, com paridade e respeito. Sabemos que temos um árduo caminho pela frente, já que a política institucional para as mulheres ainda é muito excludente, mas se tem uma coisa que sabemos fazer é lutar e é isso que faremos. Lutaremos ao lado de Rafael, Wellington e claro, nosso presidente Lula.”, frisou.

Beel da Silva é professora, especialista em Ensino de Ciências e mestranda em Sociologia pela UFPI. É a única mulher, jovem e LGBT candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí que representa oficialmente a região do Vale do Guaribas.

A convenção realizada nesse sábado, homologou as candidaturas de Rafael Fonteles ao governo e de Wellington Dias ao Senado, além de cerca de 130 candidaturas às vagas para deputado/a estadual e federal da base governista.

Fonte: ascom