DestaquesGERAL

Árvores da Praça Félix Pacheco podem proporcionar sombra em dois anos

Jasmim manga

A inauguração oficial da Praça Félix Pacheco aconteceu na noite desta quarta-feira (12), como havia sido previamente informado, mas a grande polêmica do dia girou em torno das árvores. Ainda pela manhã havíamos feito contato com a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sara Carvalho, para tratar do assunto. Fomos informados posteriormente pela equipe da pasta que as mudas de árvores plantadas na praça, se bem cuidadas, podem oferecer sombra em até dois anos.

Foram plantadas as seguintes espécies: Oitis, Flamboyant Ipês (roxo, amarelo, rosa, branco), Palmeira Washingtonia, Jacarandá mimoso e Lanterneira. A Oiticica e a Carnaúba permaneceram. As demais árvores que existiam na praça, com destaque para as castanholas, foram arrancadas no início da reforma em outubro de 2019.

No total, foram plantadas 26 árvores que proporcionarão sombra. Elas levam cinco anos, em média, para chegar à fase adulta, mas como dito no início da matéria, podem oferecer sombra em dois anos dependendo dos cuidados recebidos.