Acontece neste sábado a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Em Picos, 129 alunos realizarão a prova, que iniciam a partir das 14h30, contudo, é necessário que os alunos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência e tenham em mãos um documento de identificação (RG, carteira do estudante ou certidão de nascimento).
A prova terá duração de três horas, com encerramento Às 17h30. Alunos com necessidades especiais terão até quatro horas para realização da prova.
Os alunos que avançaram para a segunda fase devem ter em mãos, também, o cartão de informação, que deve ser impresso e entregue pela escola que estuda. No local de prova eles recebem um kit contendo lápis com borracha, caneta e apontador.
A prova acontecerá nas escolas das zonas urbana e rural.
Na zona rural as provas acontecem nas seguintes escolas:
- Borges de Sousa
- Municipal Elias Gomes Neto
- Francisco Jeremias
- Borges de Sousa
- Dona Benedita
- Expedito Albano
- Francisca Gomes
- Helvídio Nunes
- Nossa Senhora dos Remédios
Já na urbana, todas as escolas participantes farão em um único polo, a Escola Padre Madeira. No centro da cidade participam:
- Antônio Marques
- Heli Nunes
- Prof.ª Otília Neiva de Moura Santos
- Elpídio Monteiro
- Cívico Militar Cel. João Ferreira de Almeida
Para estimular cada vez mais a participação dos estudantes, a OBMEP também vai premiar alunos com melhor desempenho estadual. Pelo menos, 20,5 mil medalhas estaduais vão ser distribuídas.





