DestaquesPolítica

Afonsinho reúne grupo político e reforça apoio às candidaturas de Aldo Gil e Júnior Nobre

Foto: Jailson Dias

O vereador licenciado Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), reuniu o seu grupo político na noite da quinta-feira (18) e reforçou o apoio às candidaturas de Aldo Gil (PP) e Júnior Nobre (PP), que concorrem a deputado estadual e deputado federal respectivamente no pleito deste ano. O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos e reuniu centenas de apoiadores.

Além do vereador licenciado e dos candidatos, marcaram presença o ex-vereador Antônio Afonso; a deputada estadual Belê Medeiros (PP); a coordenadora do Auxílio Brasil, Núbia Cristina; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Wiânika Alencar; a secretária de Saúde, Tatiane Gil, e a secretária de Educação, Noêmia Marques.

Belê Medeiros

Ao fazer uso da palavra Belê Medeiros enfatizou a importância do grupo do vereador Afonsinho, que se mantém unido ao longo dos anos. Ela citou a parceria e enfatizou a necessidade de apoiar as candidaturas de Aldo Gil e Júnior Nobre como pessoas que podem representar a região de Picos. Belê lembrou que está concorrendo como segunda suplente na chapa do candidato ao Senado, Joel Rodrigues (PP).

Afonsinho, por sua vez, reforçou a união do grupo político e a importância de votarem nos candidatos da coligação liderada por Silvio Mendes (União Brasil), que concorre ao Governo do Estado. O vereador frisou que Aldo Gil e Júnior Nobre representam a possibilidade de trazer obras estruturantes para o município de Picos, e que a vitória dos dois candidatos representará a possibilidade de mais progresso para a cidade.

Afonsinho

“E só elegendo esses dois candidatos poderemos fazer um trabalho melhor. Conto com vocês, vamos trabalhar diuturnamente”, declarou.

O candidato a deputado federal, Júnior Nobre, falou do seu projeto para Picos e da possibilidade de conseguir recursos para fazer a cidade avançar. Ele lembrou que Picos ficou para trás com relação a grandes centros econômicos do Nordeste, como Juazeiro – PE e Petrolina – BA. Júnior ainda falou sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, frisando que o mesmo tem trabalhado bastante para o Brasil.

Júnior Nobre

Aldo Gil, ao fazer o seu discurso, citou que a ideia de sair candidato a deputado estadual foi lançada por Afonsinho, em conversa que os dois tiveram anos atrás. A partir de então, Aldo começou a conversar com lideranças políticas, buscando primeiramente o apoio do ex-vereador Antônio Afonso. “Eu vim falar com o senhor e só saio quando o senhor disser que me apoia”, declarou o candidato lembrando da sua primeira conversa com Antônio Afonso.

Aldo Gil também frisou que Afonsinho havia prometido que o apoiaria caso saísse candidato, e cumpriu com a promessa, pretendo trabalhar mais em favor de Picos. “Eu chefiei a Secretaria de Saúde e todos viram meu trabalho e, caso eleito, prometo me doar por Picos”, declarou Aldo Gil.

Aldo Gil