DestaquesPolítica

Empresário Araujinho mantém atuação política em Picos mesmo após as eleições

Araujinho vistoria obras. Foto: Ascom

Mesmo após as eleições de 15 de novembro, que sagraram Gil Paraibano (PP) como prefeito eleito de Picos, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), mantém a sua atuação política na cidade. Nas suas redes sociais constam fotos em que ele continua visitando as pessoas e acompanhando o andamento de algumas obras de asfaltamento que vieram por determinação do governador Wellington Dias (PT), de quem é aliado político e amigo pessoal.

No último dia 09 de dezembro, o empresário esteve junto com os vereadores Hugo Victor (MDB), Afonsinho (MDB) e Rinaldinho (MDB), vistoriando as obras de asfaltamento nas ruas do bairro Aerolândia.

Um dia após a eleição o empresário concedeu entrevista a imprensa picoense em que agradeceu a votação recebida da população. Foram mais de 16 mil votos, destacando que o pleito ficou bastante polarizado entre ele e Gil Paraibano. Nos bastidores da política local muitos dizem que Araujinho gabaritou o nome para as eleições municiais de 2024.

Confraternização

Ainda nessa semana, o empresário Araujinho e a sua esposa Karlena Araújo promoveram uma confraternização com várias lideranças femininas que estiveram com eles na caminhada política. O evento aconteceu no Picos Hotel. Compareceram Teresa Wenzel, vereadora Valdívia Santos (PT), Andressa Wenzel, Claudia Luz, Michelly Santos e Sibely Santos.