Pelo segundo ano consecutivo, o município de Picos será sede de uma reunião voltada à definição das diretrizes para a realização da Supercopa APPM, desta vez com foco na edição de 2026. O encontro integra a agenda institucional da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o próximo ano.
A reunião será realizada nesta sexta-feira (20), a partir das 15h30, no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara de Vereadores de Picos, e contará com a participação de prefeitas, prefeitos, secretárias e secretários de Esportes dos municípios que compõem o Território do Vale do Guaribas.
De acordo com a Associação Piauiense de Municípios, o encontro será conduzido pelo presidente da entidade e prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo, com apoio da coordenação de Esportes da associação. A proposta é alinhar critérios, calendário e organização da competição, fortalecendo o papel do esporte como instrumento de integração entre os municípios.
A APPM destaca que a Supercopa faz parte do calendário de ações esportivas planejadas para 2026 e busca estimular a cooperação regional, além de valorizar o esporte amador e a participação dos municípios piauienses em iniciativas coletivas.





