A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do aguardado concurso para a Polícia Civil do Estado do Piauí, anunciou a prorrogação do prazo final para inscrições. A decisão alivia os candidatos interessados nos cargos de Delegado de Polícia, Oficial Investigador, Perito Criminal, Perito Médico-Legista e Perito Odontolegista.
O prazo original, que se encerraria nesta terça-feira, 4 de novembro de 2025, foi estendido e agora termina em 18 de novembro de 2025.
Os interessados devem se atentar ao horário: as inscrições só serão aceitas no sítio eletrônico da FGV até as 16h (horário oficial de Brasília – DF) do dia 18 de novembro. Após este limite, o formulário de requerimento não estará mais disponível.
Detalhes da Oferta
O certame é altamente concorrido e visa o fortalecimento da segurança pública no estado, ofertando um total de 200 vagas para preenchimento imediato, além de um cadastro de reserva com outras 216 posições. A distribuição das vagas imediatas é a seguinte:
- Delegado de Polícia: 30 vagas
- Oficial de Investigação: 150 vagas
- Perito Criminal: 10 vagas
- Perito Médico-Legista: 9 vagas
- Perito Odontolegista: 1 vaga
Os salários são atrativos, variando entre R$ 7.210,48 e R$ 20.601,38, dependendo do cargo. O concurso será realizado em duas fases, começando com sete etapas classificatórias e eliminatórias, seguidas por um curso de formação.
Contexto de Segurança Pública
A realização deste concurso faz parte de um esforço maior do Governo do Piauí para modernizar e reforçar a segurança no estado. Nos últimos anos, o executivo estadual tem investido na ampliação do efetivo, modernização de delegacias e aquisição de equipamentos de investigação, buscando maior capacidade de resposta e redução dos índices de criminalidade.
Para mais informações e para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o site oficial da FGV: conhecimento.fgv.br/concursos/pcpi25.





