Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí seguem, nesta quinta-feira (30), as buscas por Herycles Henrique Nery Celestino, de 30 anos, que desapareceu após cair de um jet-ski no açude Ingazeiras, em Paulistana, na tarde da última quarta-feira (29).
Segundo informações do comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), capitão Alisson Rangel, o acidente ocorreu nas proximidades do sangradouro, ponto conhecido por ter maior profundidade no reservatório. A vítima estava acompanhada de um amigo, sem colete salva-vidas e não sabia nadar.
“O banhista caiu da moto aquática, afundou e não retornou à superfície. Entramos em contato com o Comando de Operações de Bombeiros de Teresina, que enviou uma equipe de mergulhadores ao local. Eles já estão atuando nas buscas”, explicou o capitão.

Por volta das 8h40 da manhã desta quinta-feira, uma equipe de quatro mergulhadores chegou ao açude, acompanhada de profissionais do Núcleo Regional de Polícia Científica. As buscas estão sendo realizadas em diferentes pontos do reservatório, com o apoio da Polícia Militar e de voluntários.
Durante as primeiras horas de operação, houve um incidente em que a embarcação dos bombeiros virou, exigindo o auxílio de populares para a retirada do barco da água. O contratempo causou breve interrupção nas buscas, que já foram retomadas.
Moradores e familiares permanecem no local, acompanhando com expectativa e apreensão o trabalho das equipes. O desaparecimento de Herycles, natural de Paulistana, comoveu a população local, que segue mobilizada desde o início das buscas.
 
			





