DestaquesPolícia

Polícia prende em Goiás três suspeitos de assassinar sobrinho de ex-vereador de São Julião

Três foragidos da Justiça suspeitos de envolvimento no assassinato de Nicomedes da Silva Rocha Neto, sobrinho do ex-vereador de São Julião, foram presos na tarde de terça-feira (7) na cidade de Formosa (GO). De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos tentavam fugir para São Paulo em um ônibus clandestino e utilizavam documentos falsos para evitar a prisão.

Os presos foram identificados como Severo Antônio de Sousa, apontado como o mandante do crime, Luiz Amaro de Sousa Marcos e Leandro Félix. Eles são investigados por integrar uma organização criminosa envolvida em execuções por encomenda, roubos e tráfico de drogas. As prisões foram realizadas em cumprimento a sete mandados judiciais expedidos durante a operação.

A delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia de Picos, destacou que o grupo atua na região de São Julião, onde Nicomedes foi morto em 1º de maio. “Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos investigados, representando um golpe decisivo na estrutura da organização criminosa”, afirmou a delegada.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, explicou que os suspeitos são conhecidos como “pistoleiros” e praticavam crimes com frequência na região entre Picos e Marcolândia. Segundo as investigações, eles também teriam participado do homicídio de Joaquim de Sousa Leal, ocorrido em 13 de agosto, igualmente em São Julião.