Estudantes de Picos, Teresina, Parnaíba e Floriano terão acesso facilitado ao curso preparatório para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), marcado para o dia 7 de dezembro. Por meio de uma parceria entre a TV Assembleia e o IFPI, o projeto “Partiu IFPI Digital” será lançado no dia 13 de outubro.
O convênio foi assinado ontem (02) pelo presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio (MDB), pela diretora da TV Assembleia, Nadja Rodrigues, e pelo pró-reitor de Ensino do IFPI, professor Odimógenes Soares.
Aulas e Transmissão
As aulas de Matemática e Português serão gravadas pelos professores Wilson Araújo e Nereyda Áurea de Carvalho Santos, e serão exibidas diariamente, de segunda a sexta-feira, às 6h30 da manhã, com reapresentação aos sábados, no mesmo horário.
O presidente Severo Eulálio destacou que a transmissão na TV, além do streaming no YouTube da TV Assembleia, visa democratizar o acesso à educação e auxiliar milhares de jovens.
“A TV Assembleia do Piauí, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), está lançando o programa ‘Partiu IFPE’ para transmitir aulas preparatórias para concursos do IFPI”, afirmou Eulálio, reforçando a função da TV pública em levar conhecimento.
Ampliação do Alcance
O professor Odimógenes Soares ressaltou que, enquanto a versão presencial do preparatório atinge cerca de 800 estudantes, a parceria com a TV tem o objetivo de ampliar esse alcance para milhares de jovens em todo o estado do Piauí, incluindo a grande região de Picos.
“Essa parceria é de extrema importância, pois leva aulas de matemática e português às pessoas que não podem ter acesso ao ensino presencial, permitindo que aprendam em casa e melhorem seus resultados”, concluiu o professor de matemática, Wilson Araújo.
A iniciativa foi elogiada pelo vice-governador, Themístocles Sampaio, que a classificou como uma oportunidade para milhares de pessoas. A estudante Lorena Cristina, participante do preparatório, também destacou a importância do curso e como a transmissão na TV é um incentivo para quem sonha em ingressar no IFPI.
Com informações da ALEPI