Uma grande apreensão de drogas e munições foi realizada na noite desta quinta-feira (28) pela Força Tática da Polícia Militar de Paulistana. A operação ocorreu por volta das 22h, durante um bloqueio de rotina na BR-407, nas proximidades do 20º Batalhão de Polícia Militar, quando os policiais abordaram um ônibus interestadual que seguia do Rio de Janeiro para o Ceará.
Ao vistoriar o bagageiro do veículo, os policiais encontraram malas pertencentes a duas passageiras, que continham 62,5 quilos de entorpecentes prontos para comercialização. Do total, 24,7 kg eram de skank (uma versão mais potente da maconha, conhecida como “super maconha”) e 37,8 kg de maconha comum.

Além das drogas, também foram apreendidas 1.088 munições, entre elas 300 de fuzil calibre 5.56, 100 de calibre .45, 199 de calibre 9 mm, 399 de calibre .38 e 90 de calibre .380 — parte delas de uso restrito.
As suspeitas foram identificadas como L.C.A., de 30 anos, natural de Fortaleza (CE), e K.F.D., de 21 anos, natural de Brasília (DF). Elas foram presas em flagrante e conduzidas para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de munições de uso restrito e porte ilegal de munições de uso permitido.

Segundo a Polícia Militar, a apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas e o crime organizado na região, reforçando a importância das ações de fiscalização em rodovias federais.
A operação contou com a participação dos policiais da equipe Charlie da Força Tática do 20º BPM de Paulistana, sob comando do capitão Rizzo Cordeiro, com apoio do sargento Gilvan Belo, cabo Solon, cabo Eronildo e cabo Maciel.