Um homem natural de Picos (PI) foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Goiás durante a Operação Protetor, no domingo (24). Ele transportava 20 kg de maconha em uma mala no bagageiro de um ônibus interestadual.
De acordo com a corporação, a droga saiu de São Paulo e teria como destino final a cidade de Picos, no Piauí. O suspeito e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Luziânia (GO), onde foi lavrado o auto de prisão.
Com a apreensão, a polícia calcula um prejuízo de cerca de R$ 40 mil ao crime organizado, além da retirada de uma grande quantidade de drogas de circulação.

Embora a prisão tenha ocorrido em Goiás, o caso chama atenção por mais uma vez ter Picos como destino do entorpecente. Nos últimos meses, as forças de segurança do Piauí têm registrado apreensões expressivas de drogas no município e na região, em ações da Polícia Militar, Civil e do BEPI.
Esses episódios reforçam a preocupação das autoridades quanto ao papel estratégico de Picos nas rotas do tráfico, tanto como ponto de consumo quanto de distribuição para outras cidades do semiárido.