DestaquesPolítica

Vereadora Valdívia Santos solicita construção de sede para a Banda de Música de Picos

Vereadora Valdívia Santos

A vereadora Valdívia Santos (PT) apresentou dois requerimentos na sessão realizada na tarde da quinta-feira (21), na Câmara Municipal. No primeiro requerimento, a parlamentar pediu a construção de uma sede para a Banda de Música de Picos tendo em vista a relevância dos serviços prestados pelos músicos.

“A Banda de Música é de muita importância para o nosso município, e sempre que chego na Secretaria de Cultura, eles me pedem. Até já tratei desse assunto com o prefeito, pois dentro da nossa cidade tem vários locais onde tem terreno da prefeitura, porque eles realmente precisam desse espaço, pois quando é dia de ensaio, eles ficam procurando um local”, destacou a vereadora.

Valdívia afirmou que continuará conversando com o prefeito na busca pela construção da sede.

Limpeza

No seu segundo requerimento, a vereadora pediu que seja feito o serviço de limpeza e capina geral da Rua Francisca Santos Martins e as suas travessas no bairro Catavento.

Requerimentos atendidos

A vereadora agradeceu o atendimento de um requerimento de sua autoria, por parte da Secretaria Municipal de Obras, que fez reparos no calçamento da Rua Santa Rosa, no bairro São Vicente.

Ela também agradeceu o atendimento de um requerimento da sua autoria, por parte da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), que implantou as cirurgias de cálculo renal no novo Hospital Regional de Picos.

“É uma cirurgia cara, que não é todo mundo que pode, as pessoas tinham de ir a Teresina, então estou dizendo hoje que as pessoas que estivem com cálculo renal, precisando de cirurgia, façam o seu encaminhamento através da Policlínica, que de lá irá para o novo Hospital Regional”, destacou a parlamentar.

Despertando bairros

Valdívia Santos frisou que o projeto Despertando Bairros começou pelo Pantanal, mas que será levado aos demais bairros e povoados de Picos. “Agradecemos ao apoio por parte do prefeito e da nossa secretária de Cultura, Sibely Martins”, comentou.