Em audiência com o secretário estadual de Trabalho, Zé Santana, a vereadora Valdívia Santos (PT) conseguiu trazer para Picos a carreta do Qualifica Piauí, que ofertará o curso de Gastronomia Fast Food. As inscrições para o curso tiveram início nesta segunda-feira (28) e devem se estender até a sexta-feira (01). As vagas são limitadas.
“Em Teresina, levando algumas demandas da nossa cidade, o secretário Zé Santana me perguntou se eu tinha interesse em trazer para Picos essa carreta do Qualifica Piauí, e eu disse para ele que tinha todo interesse, até porque sabemos que é muito importante para a população”, relatou a vereadora.
Valdívia informou que, para participar do curso, o candidato precisa ser maior de 18 anos. Serão formadas duas turmas com 16 alunos cada, e embora as vagas sejam limitadas, será realizado um cadastro reserva após o preenchimento das vagas. “Caso seja necessário, abrirá outra turma”, explicou a vereadora.

O curso de Gastronomia Fast Food terá início na próxima semana, com duração de 30 dias. “É um curso bem amplo de gastronomia; me interessei por esse porque sei que chegará mais até a população”, declarou.
A vereadora ressaltou a parceria com o governador Rafael Fonteles (PT) e com o prefeito Pablo Santos (MDB).
A unidade móvel ficará estacionada na Rua São Sebastião, próximo à Câmara Municipal de Picos.
Mais informações