O Fluminense está entre os quatro melhores do mundo. Em partida realizada nesta quinta-feira (04), nos Estados Unidos, o Tricolor carioca superou o Al-Hilal por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Mais uma vez, o nome do jogo foi Hércules, jogador nascido em Jaicós, no Piauí, que marcou o gol da virada com um chute cruzado, no segundo tempo.
A equipe de Renato Gaúcho começou bem, abrindo o placar logo no primeiro tempo com Cano. No entanto, voltou desatenta na etapa final e sofreu o empate logo nos minutos iniciais. O equilíbrio tomou conta do jogo, até que Hércules apareceu, novamente, como protagonista: recebeu pela esquerda, dominou e mandou para o fundo das redes.
Foi o segundo gol decisivo do piauiense na competição — ele já havia marcado contra a Inter de Milão, nas quartas. O Al-Hilal ainda pressionou nos acréscimos, com tentativas frustradas de Koulibaly em cavar pênaltis, mas o Fluminense resistiu e comemorou a vitória.
Com a classificação garantida, o Tricolor agora espera o vencedor do duelo entre Manchester City e outro classificado para saber quem enfrentará na semifinal.