DestaquesPolítica

Prefeito Dr. Pablo Santos defende realização do “Picos Cidade Junina”

O prefeito Dr. Pablo Santos, em entrevista a imprensa, defendeu a realização do “Picos Cidade Junina”, após recomendação do Ministério Público do Piauí (MPPI) para que a festa fosse suspensa. O prefeito argumentou que entende a posição do MPPI, mas frisou que as contas da prefeitura estão controladas e que os recursos utilizados para o evento são oriundos de outras fontes além do município.

“Não será custeado apenas com recursos da Prefeitura Municipal, mas da prefeitura, do governo do estado, de emendas parlamentares, parcerias público-privadas”, declarou.

Ele faz uma comparação com o evento realizado no Rio de Janeiro, a apresentação da cantora internacional Lady Gaga. “Um investimento de quase R$ 70 milhões, mas que voltou de recursos quase R$ 600 milhões, e esse dinheiro é convertido em ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza)”, frisou.

Segundo o prefeito o comércio de Picos espera pela realização do Picos Cidade Junina. “A gente respeita decisão final e a recomendação final do MPPI”, declarou.