DestaquesEducação

Alunos do Colégio Machado de Assis de Picos participam de passeio a Oeiras

Os alunos do 4° ano do Colégio Machado de Assis, unidades do Canto da Várzea e do bairro Junco, fizeram um passeio a Oeiras – primeira capital do Piauí – com o fim de conhecer os pontos históricos do município. O projeto se tratou de um dia de aula prática. Os alunos saíram de Picos pela manhã e retornaram no final do dia.

As duas unidades do Machado de Assis fizeram o passeio em dias diferentes: na terça-feira 29 de abril, foi a vez dos alunos do bairro Junco; enquanto no dia 30, foi a vez dos estudantes da unidade do bairro Canto da Várzea.

A coordenadora do Ensino Fundamental I – 2° ao 5° ano – da unidade do Colégio Machado de Assis do bairro Canto da Várzea, Elenilde Leal, informou que essa era uma oportunidade dos alunos conhecerem os lugares sobre os quais estudaram desde o início do ano.

“Isso para assimilar o que eles viram na teoria; desde o início do ano letivo, os alunos começaram a estudar sobre a primeira capital do Piauí”, frisou.

Durante o passeio foram trabalhadas as questões histórica, geográfica e artística, ocorrendo a visita ao Morro do Leme, à Casa das 12 Janelas, à Praça da Vitória, à prefeitura e à Casa da Pólvora.