CidadesDestaques

Ex-prefeito Valdenilson fala sobre a luta para conseguir o asfaltamento da estrada que liga Santana do Piauí a Picos

Ex-prefeito Valdenilson quando da inauguração da estrada. Foto: arquivo

O ex-prefeito Valdenilson Dias Borges, que administrou Santana do Piauí por duas ocasiões, 2005-2008/2009-2012, relembra a luta para conseguir o asfaltamento da PI-375 que liga Santana a Picos. Até hoje, ela é a principal obra estruturante da cidade, uma vez que encurtou a distância entre os dois municípios. Valdenilson destaca que a obra foi possível após muita insistência junto ao Governo do Estado, na época chefiado por Wellington Dias (PT), que estava em seu primeiro mandato.

“Era um sonho da nossa população, fomos inúmeras vezes a Teresina falar com o governador, conversando com deputados e senadores para que a obra fosse possível, pois a população pedia muito, várias promessas foram feitas anteriormente, mas ficaram só nas palavras, nós conseguimos realizar essa obra”, declarou.

Antes depois da obra. Foto: arquivo

A inauguração do asfaltamento da PI-375 aconteceu em 2007, destacando que antes disso a estrada era carroçável, o que fazia do deslocamento entre Santana e Picos algo extremamente penoso e demorado, trazendo danos materiais para os veículos e prejuízos para a saúde da população. “Nós cumprimos com aquilo que dissemos que faríamos e isso foi possível com muita luta, todos sabem disso, não eram só palavras, era ação”, comentou.

Por ocasião da inauguração, o governador Wellington Dias (PT) esteve presente em Santana do Piauí, com várias autoridades e o comparecimento de uma multidão. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, outra obra da administração do ex-prefeito Valdenilson.

Obra em realização. Foto: arquivo

Ao longo do seu mandato o ex-prefeito sempre conseguiu em tempo célere os reparos necessários para a estrada e, no ano de 2012, já na administração do ex-governador Wilson Martins (PSB), a rodovia passou por um serviço de recapeamento em toda a sua extensão.

“Não foi uma obra tapa buracos, foi uma nova camada de asfalto sobre a estrada, foi isso que conseguimos e com rapidez, pois pedimos a Wilson Martins na época, ele assinou a ordem de ofício e a obra teve sequência, a estrada não ficou anos na terra, conseguíamos o que prometíamos”, declarou Valdenilson.

Dia da inauguração
Obra concluída. Foto: arquivo