O Presidente da Câmara Municipal de Picos, Dr. Eriberto Barros, anunciou na sessão desta quinta-feira, (13), que a Câmara de Picos irá aderir à energia sustentável por meio da energia solar. Segundo ele, essa iniciativa demonstra o compromisso da Câmara em adotar práticas mais conscientes e renováveis com o meio ambiente.
“Esses três meses que estou à frente da presidência, estamos nos esforçando ao máximo para economizar despesas e gastos para serem utilizados em investimentos permanentes para a nossa Câmara. Como consequência disso, hoje anuncio que estamos aderindo a esse projeto importantíssimo o investimento na energia sustentável e renovável. Vamos concretizar o projeto da energia solar com recursos próprios. Com certeza, além de economizarmos, vamos principalmente ajudar o meio ambiente. Portanto, em breve, teremos acesso à energia solar de grande qualidade. Energia esta que é uma fonte limpa e renovável, contribuindo para o desenvolvimento sustentável através da redução de emissões de gases de efeito estufa”, afirma.
Requerimentos
Eriberto solicita da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que seja feito o serviço de capina e limpeza geral na Rua São Francisco de Assis, localizada no bairro Condurú.
E em outro requerimento o Parlamentar solicita da Presidência da Câmara o envio de uma moção de pesar aos familiares enlutados do saudoso Antônio José da Silva, conhecido em vida como Bocão, que residia no bairro São Sebastião.
Fonte: agoraed.com