CulturaDestaques

Escritor piauiense Carmo Cesário tem poema recitado pelo ator Carmo Dalla Vecchia

Carmo Dalla Vecchia e Carmo Cesário

Gésyka Santos
Estagiária/ Uespi

O escritor piauiense Carmo Cesário da Costa Neto, mas conhecido como Carmo Neto ou Carmo Cesário, teve um dos seus poemas recitados pelo ator da Rede Globo de Televisão Carmo Dalla Vecchia. Além de escritor, Carmo Cesário é engenheiro civil de avaliações e perícias, e também escritor, poeta e professor universitário. Ele reside em Teresina.

Em entrevista ao Boletim do Sertão ele informou que entrou em contato com o ator Carmo Dalla Vecchia e pediu que ele recitasse uma das suas poesias, no que foi atendido, sem burocracia. A fala do ator foi compartilhada nas redes sociais.

O autor é escritor do livro Mente Dividida, que foi lido pelo prestigiado ator Carmo Dalla Vecchia, que recentemente recita os versos do escritor piauiense, fazendo menção do autor em suas redes sociais.

“Algumas vezes recebo poesias de presente através dos directs. Algumas são boas demais como essa do meu xará @engcarmoneto”, menciona Carmo Dalla Vecchia em seu instagram.

O escritor Carmo Cesário, emprestou seus versos para serem declamados pelo artista, que traz o seu mesmo nome, gosto pelas belas artes e esmero nas palavras.

“Confira essa singela, mas incrível interação, com ênfase na busca da compreensão do ‘eu’, que pode e deve se desprender do ‘você’, digo o ‘outro’, para fins de percepção, aceitação e evolução pessoal”

Biografia

Carmo Neto nasceu em São Paulo, mas foi criado no nordeste. Filho do empresário piauiense José de Andrade e da professora paraibana Maria do Socorro. “Minha família é de uma cidade a 100km, Patos/Pi, em Picos. Estudei um tempo no colégio São Lucas, em Teresina”, conta Carmo Neto.

Ele informou que escreve há 20 anos. “Desde que passei a conhecer as palavras, desde pequeno. Há 20 anos. Além do Carmo Dalla Vecchia, espero também da Alessandra Negrini, Rafael Cortez, André Gonçalves e Arnaldo Antunes”, diz o autor.

A poesia recitada pelo ator pode ser encontrada no livro de Carmo Cesário. “Do meu livro: Mente Dividida. Que é o significado etimológico da palavra esquizofrenia. Solicitei a ele, e fui atendido. Contato direto”, explica Carmo Cesário.

Alguns dos autores preferidos de Carmo Neto: Ariano Suassuna, Camilo Pessanha, Camilo Castelo Branco, Clarice Lispector, Mário Quintana, Drummond, Schopenhauer, Fernando Pessoa e Nietzsche.