DestaquesGERAL

Prefeitura de Picos realiza Semana de Meio Ambiente para discutir Educação Ambiental. Veja a programação

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM, vai realizar nos dias 26 e 27 deste mês, a Semana do Meio Ambiente, que neste ano tem como tema “Educação Ambiental que transforma”.  E neste ano, as atividades serão realizadas em parceria com a OAB de Picos e Ômega Bike.

O intuito da Semana de Meio Ambiente é discutir a respeito da Educação Ambiental, bem como conscientizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos que são indispensáveis para a existência humana.

A programação vai ser bem diversificada, desde palestras, passeio ciclístico, a concurso de reportagens e fotografias. Com isso, a abertura da Semana, acontece no dia 26, com o passeio ciclístico, tendo início às 7h e término às 11h.

Já no dia 27, será realizado o Seminário de Educação Ambiental, em que o credenciamento vai ocorrer das 7h30 às 8h. Das 8h às 9h, será realizada uma palestra com o tema “Educação Ambiental: Contexto histórico e aspectos gerais”, ministrada pelas educadoras ambientas, Nilma Nascimento e Ruthy Costa. Em seguida, às 9h30 às 12h, será ministrada uma oficina sobre Estratégias de Educação Ambiental nas Escolas.

No período da tarde do dia 27, as ações terão continuidade a partir das 14h, com uma atividade prática (Elaboração de Projetos Escolas Sustentáveis), ministrada pelas educadoras ambientais, Nilma Nascimento e Ruthy Costa. Após essa atividade, das 16h às 16h30, será realizada a premiação do Concurso de Reportagem e Fotografia, e às 17h, o encerramento da Semana.

A secretária de Meio Ambiente, Fátima Sá, reforça a programação e convida toda à população picoense para participar. “Como nós estamos iniciando a Semana do Meio Ambiente, é interessante comunicar que, preocupados com o meio ambiente, fizemos um cronograma de atividades, em que vamos ter o 5° Concurso de Fotografia, o 6° Passeio Ciclístico, temos também o Seminário de Educação Ambiental, vamos ter uma vasta programação e quero convidar a todos para estar participando conosco”, disse a secretária de meio ambiente.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar das atividades, deverão se inscrever no período do dia 10 ao dia 24 de junho, através do link: https://forms.gle/unr3kNPyErfXDph18.

CONCURSO

Já as inscrições do Concurso de Fotografia e Reportagem, devem ser realizadas do dia 10 ao dia 22 de junho.

Reportagem

Inscrições: 10 a 22 de junho (https://forms.gle/7sJNXQfWvVepFHyz8)

Edital: https://drive.google.com/file/d/14luFtis7outhk-aInJ6ow-CEB0K4K-uM/view?usp=sharing

Concurso de Fotografia

Inscrições: 10 a 22 de junho (https://forms.gle/VcRok9QPySLKiV8R7)

Edital: https://drive.google.com/file/d/1f7tke_Xwb_XcTtes8E4h_uOEbLddNe5b/view?usp=sharing

CCOM/PMP
Por: Jackelany Vasconcelos