DestaquesPolítica

Prefeito Gil Paraibano entrega dois veículos 0 km para a Secretaria de Educação de Picos

Foto: Jailson Dias

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (MDB), realizou a entrega dois veículos Fiat Mobi 0 km para a Secretaria Municipal de Educação (SEME). Cada automóveis está orçado em R$ 60 mil. O ato aconteceu na manhã da terça-feira (14) em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do Poder Executivo. Os dois automóveis foram adquiridos com recursos próprios do Município e serão usados nos serviços administrativos da Educação, como as constantes e necessárias visitas às escolas.

Gil Paraibano declarou que a ideia é renovar a frota das secretarias municipais. “Nós estamos precisando de uns 12 veículos para a administração, já foi licitado, mas as fábricas não estão tendo carro para entregar. Nós solicitamos dois para a Educação e dois para a Assistência Social”, frisou.

Foto: Jailson Dias

O prefeito informou que a frota do Município precisa ser renovada, pois os veículos atuais estão passando por manutenção constantemente. “Já se constatou que carros para repartições públicas depois de quatro anos de uso têm que leiloar e botar uma frota nova, porque quando fica velho o carro não trabalha, perde tempo e dinheiro”, declarou.

A secretária de Educação, Noemia Marques, informou que os dois veículos vão agilizar os serviços da pasta, pois até o momento ela contava com apenas um automóvel que não atendia mais a demanda. Atualmente são 57 escolas municipais que precisam ser visitadas frequentemente.

Foto: Jailson Dias

“A nossa mobilidade facilita muito o acompanhamento e facilita a interação com as famílias e os alunos”, declarou.