DestaquesEducação

Jornalismo: professora fala sobre a variedade de possibilidades da profissão

Lana Krisna. Foto: arquivo da entrevistada

Por Maria Gizelly
Estagiária/R.Sá

As inscrições para o vestibular da faculdade R.Sá, 2022.1 estão abertas e podem ser feitas através do site https://rsa.jacad.com.br/academico/processo-seletivo/. O prazo para as inscrições vai até o dia 03 de dezembro, e o candidato poderá escolher a data da realização da prova online, de acordo com as datas disponíveis no link, o resultado será enviado por e-mail 72h após a realização da prova. Os cursos ofertados pela faculdade são: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Fisioterapia, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

O curso de Bacharelado em Jornalismo da faculdade R.Sá apresenta uma gama de conhecimentos importantes para que os discentes possam exercer com excelência a profissão.  Segundo a coordenadora Lana krisna, o curso de jornalismo da Faculdade R.Sá atua a partir dos pilares básicos para o exercício da profissão, apresentando as técnicas necessárias para cada área, toda formação teórica, fornecendo aporte histórico e crítico, além dos princípios éticos.

O curso também oferta disciplinas voltadas para gestão em Jornalismo, pois entende a importância de preparar o acadêmico para abrir o seu próprio negócio no campo da comunicação.

“Vale ressaltar que o curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá está entre os melhores do Piauí, contam com laboratórios para o exercício das práticas. Conta também com bolsas de estudo para membros da Pastoral da Comunicação das Dioceses de Picos e Oeiras, alunos e ex-alunos do Instituto Comradio e do cursinho José Bispo”, afirma Lana Krisna.

A graduação em Jornalismo oferece diversos campos de atuação, desde os veículos tradicionais, como televisão, rádio, jornais, revistas e portais, passando também pelo trabalho dos assessores de imprensa e profissionais responsáveis pela comunicação dentro das organizações, até esse novo mercado, atualmente em ascensão, que é o social média, responsável pela criação, produção e monitoramento de conteúdo nas redes sociais. Além de outras atividades desenvolvidas como o trabalho de vídeomaker e produção de podcast.

Faculdade R.Sá

Lana Krisna explica a importância de seguir a carreira de jornalista, e levar informações às pessoas.

“O jornalista é um profissional essencial para a sociedade, é responsável por informá-la. A informação ajuda a salvar vidas, é um pilar da democracia, promove o bem-estar social e é uma das maiores formas de obtenção de conhecimento. Além disso, a carreira jornalística permite conhecer lugares, culturas, pessoas e realidades distintas, está longe das rotinas repetitivas, permite a expressão da criatividade. Sem falar que é uma profissão em constante mudança, novas oportunidades estão surgindo, desde os profissionais de fact cheking até os especialistas em conteúdo para o ambiente virtual”, pontua Lana krisna.