DestaquesEducaçãoMunicípios

SME de Campo Grande do Piauí realizará Jornada Pedagógica de 23 a 25 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande do Piauí estará realizando sua Jornada Pedagógica 2021 de 23 a 25 de fevereiro de forma virtual. A Secretária Eliciana Bezerra convida a todos os professores, diretores e coordenadores a participarem das palestras e juntos somarem esforços nesse momento tão importante.

O tema da Jornada será: “Educação em tempos de Pandemia: desafios e possibilidades do Ensino Remoto”.

Secretária Eliciana Bezerra. Foto: Rodrigo Fercondini

Confira a programação:

23/02- TERÇA-FEIRA

9:00h – Abertura: Equipe da SME;

10:00h – Palestra Motivacional: A Arte de viver e ser feliz: ( Denise Rodrigues ).

24/02- QUARTA-FEIRA

9:00h – Palestra: A prática de pedagógica de Jesus: modelo para todas as gerações. (Pe. Flávio Santiago – Mestrado em Filosofia Sistemática na Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma, Itália. Especialização em Educação Juvenil no Instituto São Tomás de Aquino, Belo Horizonte-MG. Mestrado em Teologia Espiritual no Pontifício Instituo de Espiritualidade – Teresianum -, Roma, Itália. Especialista em Educação Juvenil, Mestrado em Filosofia Sistemática e Teologia Espiritual ).

25/02- QUINTA-FEIRA

9:00h – Palestra: Estado Emocional do Professor: ansiedade e angústias no confinamento. ( Psicóloga: Débora Sá);

10:00h – Palestra: Planejar, aprofundar conhecimentos e avançar. (Gilberto José de Brito – Graduado em Letras/Português (UESPI). Graduando em Pedagogia (UFPI). Esp. em Linguística (UFPI); Gestão Educacional (Unicesp); Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania-Unifuturo).

Fonte: ascom